PRIMEIRO WORKSHOP DA ABIMEX


No dia 13 de junho do corrente, nas instalações da FIESP, a Associação Brasileira das Indústrias de Materiais Explosivos e Agregados – ABIMEX, o Sindicato de Explosivos – SINDEX e o Departamento de Segurança – DESEG da FIESP realizaram o 1º Workshop de Regulamentação e Controle de Explosivos.

O evento contou com a presença de aproximadamente 50 empresas, com a participação como palestrante do Sr. Ricardo Lerner, Vice Presidente da FIESP e Diretor do Departamento de Segurança, o Sr. Ricardo Coelho, Coordenador do Comitê de Rastreabilidade da FIESP, o Sr. Ubirajara D’ Ambrosio, Presidente da ABIMEX, o Gen. Bda. Ivan Ferreira Neiva Filho, Diretor de Fiscalização de Produtos Controlados – DFPC, e o Gen. Bda. Carmo Antonio Russo, Vice Presidente de Relações Institucionais da ABIMEX, além do Gen. Ex. Antônio Gabriel Esper, Diretor Executivo de Gestão da FIESP, e do Gen. Div. Adalmir Manoel Domingues, Comandante da 2ª Região Militar, que compuseram a mesa diretora.

O Diretor do Departamento de Segurança da FIESP realizou na abertura do Workshop, contextualizando o evento dentro da realidade atual da segurança pública nacional. Em seguida, o Presidente da ABIMEX apresentou a Associação, sua estrutura organizacional e as diversas atividades planejadas para 2017. Logo depois, o Diretor de Fiscalização apresentou as atividades atuais da Diretoria e as perspectivas do Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados para 2017. Na sequência, o VP de Relações Institucionais da ABIMEX detalhou os trabalhos realizados pela Associação nesses 3 meses de existência, bem como a participação da ABIMEX no Conselho Consultivo do Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados. Na sequência, o Coordenador do Comitê de Rastreabilidade da FIESP apresentou o trabalho que o Comitê vem desenvolvendo em prol do combate ao comércio de produtos ilícitos no Estado de São Paulo, com foco na Rastreabilidade.

Por último, foi aberta ao público presente a realização de perguntas aos palestrantes de forma direta e informal. Antecedendo à realização do coquetel de encerramento do Workshop, o Sr. Ricardo Coelho, que na ocasião presidia a mesa diretora, agradeceu a presença de todos, particularmente do Gen. Neiva e dos oficiais da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados. O evento foi coroado de pleno êxito e elogiado por todos os participantes. Fica aqui o agradecimento especial da ABIMEX e do SINDEX à Diretoria de Segurança da FIESP por ter organizado e patrocinado o Workshop.