Presidente da ABIMEX recebeu o representante da ADIBA para formalizar a criação da “Associação Latino-americana de Cadeia de Explosivos com foco na Mineração e Agregados”


O presidente da ABIMEX, Ubirajara D´Ambrosio, recebeu na sede da FIESP o Sr. Rafael Dahl, representante da ADIBA – Argentina. Dahl veio formalizar o convite à ABIMEX para a criação da “Associação Latino-americana de Cadeia de Explosivos com foco na Mineração e Agregados”.

A sede da nova Associação será em São Paulo, gerida por meio de uma coligação da ABIMEX com diretorias compartilhadas entre as diversas atividades do setor de explosivos. Espera-se que a instituição gere benefícios em termos de parcerias, facilitação de negociações entre os países membros e desenvolvimento do segmento que envolve a cadeia de explosivos.

Após o estabelecimento das bases operacionais da Associação no Brasil, começará o processo de expansão para os demais países latino-americanos.

A 1ª reunião de constituição da Associação será feita em Buenos Aires, no próximo dia 11 de março. Empresários interessados nesta parceria estão convidados a participar do evento. A adesão deverá ser enviada para ubirajara@abimex.ind.br