Mensagem do Presidente


No inicio de 2017, um grupo de empresários decidiu me apoiar e fortalecer uma alternativa de organização para a cadeia dos explosivos.  Essa iniciativa foi motivada pela necessidade de reagrupamento, modernização de processos e atividades do setor que se encontravam descentralizados.  Em menos de três meses concluímos o projeto e fundamos, em 13 de março de 2017, a ABIMEX,

Desde então, empresas e entidades do setor vêm se juntando a nós para participar desta iniciativa, que se encontra em pleno e vigoroso crescimento.

Somos uma associação formada por empresários comprometidos com a agenda de atividades proposta, sem ideologia partidária, que respeita e promove a iniciativa privada, cuja militância foca ativamente em trabalhos envolvendo produtividade e segurança, firmes na proposta de contribuir com os avanços e conquistas no setor de explosivos.

Compromisso! Esta é uma das palavras que levarei neste desafio assumido frente a esta importante entidade.

Criamos valor quando reconhecemos as necessidades de nossos associados e fornecemos soluções competitivas e inovadoras.

Sabemos que a qualidade de uma entidade tem expressão quando se destaca por  sua liderança   sendo certo que a ABIMEX conta, em seu comando, com a participação  de líderes fortes e decididos, dedicados aos valores fundamentais de integridade, segurança e inovação.

Como organização, somos guiados por três prioridades estabelecidas em nosso Plano Estratégico, quais sejam: fortalecer e apoiar os associados, dar mais enfoque e destaque aos serviços por eles executados, além de aumentar a projeção da imagem pública da ABIMEX.

ABIMEX, Associação Brasileira das Indústrias de Materiais Explosivos e Agregados, é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, com sede no Edifício da FIESP(Federação das Industrias do Estado de São Paulo), na cidade de São Paulo/SP.,

Temos por finalidade congregar empresas, instituições e pessoas físicas que participam de pesquisa, desenvolvimento, produção e apoio logístico de produtos da cadeia de explosivos.  Nosso papel é preponderante no crescimento do PIB e já nos posicionamos  como porta -vozes do setor para a  geração de empregos e riqueza para nosso País.

A ABIMEX participará ativamente dos principais fóruns do setor, ouvindo e posicionando-se ao lado das empresas associadas do setor, firme nos objetivos comuns buscando alianças com outros setores seja no Brasil ou internacionalmente. Sua atuação estará direcionada ao desenvolvimento, proteção, segurança das atividades do setor,sempre em atenção aos  novos conceitos de utilização dos produtos de nossos associados.

Investiremos em eficiência de gestão produtiva, gerenciamento de risco, excelência operacional, otimização dos processos atuais e integração  global.

Os segmentos que compõem a ABIMEX,  que são os elos fortes de nossa associação,estão pautados por  mudanças estruturais para atingir objetivos de qualidade e segurança, a fim de consolidar a integração e sinergia entre os vários segmentos da cadeia do setor, quais sejam:

  • Empresas fabricantes de Explosivos.
  • Empresas utilizadoras de Explosivos.
  • Empresas fornecedoras de matérias primas para os fabricantes de Explosivos.
  • Empresas de armazenagem e transporte de explosivos.
  • Cadeia dos Explosivos incluindo Mineração, Agregados, Ensino, Pesquisa e Equipamentos.

Convidamos a todos participarem da Abimex.