BLASTECH 2020 – Encontro técnico de explosivos industriais


SINDEX E ABIMEX promovem o Encontro em parceria com a Proma Eventos

O Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de São Paulo (SINDEX) e a Associação Brasileira das Indústrias de Materiais Explosivos e Agregados (ABIMEX) lançaram no último dia 25 de junho, o BLASTECH – Encontro Técnico de Explosivos Industriais.

O evento tem por objetivo congregar todas as empresas produtoras de explosivos, fornecedores de matéria-prima, serviços e equipamentos para a cadeia produtiva dos explosivos, bem como ter uma relação mais próxima dos principais setores consumidores como a construção civil, mineração, pedreiras e implosões.

Durante o evento de lançamento, realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), o presidente das entidades, Ubirajara D´Ambrosio, falou um pouco sobre o potencial do mercado, que atualmente possui 15 fabricantes, que atendem mais de 9 mil estabelecimentos, entre minerações, pedreiras, demolidoras, prestadoras de serviço.

O evento será organizado pela PROMA Eventos, empresa especializada em Feiras e Congressos. O BLASTECH terá duas palestras magnas, duas grandes personalidade com poder de influência positiva para o setor. O evento acontecerá nos dias 16 e 17 de junho, das 9 às 19 horas. Ao todo serão 38 estandes, 3 auditórios e a entrega do Prêmio Destaque da ABIMEX. Todas as atividades serão realizadas em um espaço de 800 metros, no Centro de Convenções Rebouças.

Constam ainda da programação visitas técnicas no dia 18, em locais próximos a São Paulo e cursos técnicos nos dias 18 e 19. A expectativa da organização é contar com mais de 600 visitantes e mais 450 técnicos nos auditórios.

O presidente Ubirajara D´Ambrósio destaca que os estandes serão de 6 a 16 metros quadrados. “Não precisamos de uma feira com grandes estandes, precisamos de variedade. Isso sim será importante para os visitantes.

Durante o lançamento, cerca de 20 estandes já foram reservados pelos participantes. “Ficamos muito felizes com o resultado. Isso demonstra que conseguimos criar o evento que o segmento precisa. Isso é fundamental para que ele ganhe longevidade.”